MUDE A “ROUPA” DA SUA PELE!

02 Mude a roupa ilustr

A cada nova estação mudamos o nosso guarda roupa, nosso tipo de alimentação… e a nossa pele? Os cuidados que tivemos no verão não são adequados à temperatura que começa a cair durante o outono, e menos ainda quando o inverno chegar. Acabou o verão, e o banho quente é tentador, porém cuidado! A água quente leva embora a nossa proteção cutânea natural.

A pele, este órgão que se interpõem entre o ambiente e o nosso corpo, exige mudanças na rotina de beleza para protegê-la contra alterações de temperatura, umidade, secura do ar, radiação, etc.

Tome banhos curtos e mornos com sabonete mais suave e aplique filtro solar no dia-a-dia. Use hidratantes formadores de filme que reduzem a perda de água transepidérmica (com silicones especiais, aquaporinas, vitamina B12, ômegas, ceramidas e bioácidos – hialurônico, linoleico).

À noite, renove a pele com ácidos antioxidantes associados a clareadores para suavização da textura e unificação da coloração da pele.

Autor: Maria Rita Resende

Graduada em física e química e pós-graduada em gestão da cosmetologia. Esteticista, cosmetóloga, fisioterapeuta, consultora e palestrante com artigos publicados no Brasil e no exterior. Pioneira no ensino da estética no Brasil e profissional de reconhecida experiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: