O OVO NA PREVENÇÃO DE MANCHAS

ovo

Pesquisa recente, publicada no Jornal of Nutrition, demonstrou que ingerir 1 ovo por dia ajuda na prevenção contra manchas.

O ovo quadriplica a proteção natural da pele em relação à Radiação UV, graças a presença de dois antioxidantes poderosos:

– Luteína e Zeaxantina.

LUTEÍNA

Além de ser encontrada no ovo, este antioxidante também está presentes nas frutas e verduras, e funciona como “óculos de sol natural”, agindo como um filtro antiradiação solar, prevenindo a catarata e outras doenças oculares.

Na pele, atua contra os Radicais Livres decorrentes da radiação UV e contra os poluentes ambientais, todos eles relacionados ao processo do surgimento das manchas.

ZEAXANTINA

Carotenoide de origem vegetal, rico em Vitamina A, com preponderante ação anti radicais livres, previne o dano oxidativo cutâneo, que ocorre ao longo dos anos, protegendo especialmente os lipídios naturais que integram a hidratação e dão flexibilidade à pele.

Autor: Maria Rita Resende

Graduada em física e química e pós-graduada em gestão da cosmetologia. Esteticista, cosmetóloga, fisioterapeuta, consultora e palestrante com artigos publicados no Brasil e no exterior. Pioneira no ensino da estética no Brasil e profissional de reconhecida experiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: