REMOÇÃO DE TATUAGENS

32-tatuagem-borboleta-tatuagem-feminina

Em artigo escrito por Escrito por Sai Swaroop, líder de projetos de Produtos de Consumo da Kline e Elaine Gerchon, Gerente de Projetos da Factor-Kline. é evidenciado que fazer uma tatuagem deixou de ser compromisso para a vida toda, graças às novas técnicas de remoção disponíveis no mercado.

O que fazer quando aquela linda tatuagem está desbotada ou não mais nos agrada?

Sabemos da importância do laser nos tratamentos de rejuvenescimento da pele, reduzindo rugas e eliminando linhas, agora os avanços tecnológicos nesta área possibilitam também a remoção completa de tatuagens, através deste recurso, embora ainda seja um processo dolorido e caro.

Atualmente muitas empresas oferecem novas tecnologias a laser, que são consideradas mais eficazes, atuando tanto na remoção do pigmento como na cicatrização da pele. Os novos lasers, como o PicoSure (CynoSure), usam tecnologia fotomecânica, ou de ondas de pressão que “quebram” os pigmentos da tatuagem em partículas menores, e as removem de modo mais eficaz e em menor tempo, quando comparados com os lasers clássicos.

32-images-1

Estatísticas da ASAPS (Sociedade de Cirurgia Plástica Estética dos Estados Unidos) demonstram a crescente procura dos procedimentos profissionais de remoção de tatuagens nos Estados Unidos:

Em 2014 foram realizados 33.363 procedimentos, já em 2015  foram 46.514, um aumento de aproximadamente 40% em apenas 1 ano!

Mais de dois terços desses procedimentos foram realizados em mulheres, principalmente na faixa etária compreendida entre 19 e 34 anos.

Autor: Maria Rita Resende

Graduada em física e química e pós-graduada em gestão da cosmetologia. Esteticista, cosmetóloga, fisioterapeuta, consultora e palestrante com artigos publicados no Brasil e no exterior. Pioneira no ensino da estética no Brasil e profissional de reconhecida experiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: